terça-feira, 5 de junho de 2007

Estudos Avançados da Sociedade de Gray Rose:CAUSAS DA DEPRESSÃO, UM DESAFIO CONTEMPORÂNEO EM GRAY ROSE



Segundo o último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Depressão é mais comum no sexo feminino, estimando-se uma prevalência do episódio depressivo em 1,9% no sexo masculino e 3,2% no feminino.
A Depressão é, essencialmente, uma doença que se manifesta por episódios recorrentes e cada episódio geralmente dura de alguns meses a alguns anos, com um período normal entre eles. Em cerca de 20% dos casos, porém, a Depressão segue um curso crônico e sem remissão, ou seja, continuamente (OMS), especialmente quando não há tratamento adequado disponível. Os estudos realizados na população da cidade de Gray Rose revela números alarmantes de casos de depressão, os mais comuns geralmente associados à disputa por um ideal de beleza. A “Cidade da Beleza”, como é conhecida popularmente devido à comprovada concentração das mais belas mulheres do mundo, representa o ideal da mulher como anseio humano e também a luta constante para manter-se neste patamar.
Embora a Depressão possa afetar as pessoas em qualquer fase da vida, Gray Rose apresenta uma incidência mais alta durante a adolescência e início da vida adulta. A entrada na adolescência surge como um romper da crisálida infantil, na qual muitas jovens perderão uma etapa necessária no desenvolvimento humano, mas ganharão as passarelas. Nesta luta para aparecer frente às lentes dos fotógrafos e aos olhos dos outros muitas jovens recorrem a episódios bulímicos e anoréxicos na tentativa de vencer suas adversárias como fazem as mariposas para se manterem próximas à chama.
Mas o que realmente preocupa psicólogos e outros especialistas é que essa obsessão pela vaidade não atingem somente as modelos, mas estende-se às demais mulheres de Gray Rose. Seja qual for a faixa etária ou profissão, manter-se bela na “Cidade da Beleza” soa como uma cruel ditadura, onde as primeiras evidências de idade ou o 2° lugar na passarela e até mesmo a desclassificação para um concurso público impingem uma severa ferida narcísica às mulheres. O resultado estatístico não pode ser outro nas publicações de sites e revistas, a mulher de Gray Rose é depressiva.
Alguns dados mostram que a Depressão, afeta de 35% a 50% das mulheres de Gray Rose, em comparação aos 15% a 20% de mulheres de outros países. Aproximadamente 70% das mulheres com Depressão não fazem tratamento, o que colabora para uma estatística nada favorável de deprimidas que tentam suicídio pelo menos uma vez, e 37% delas conseguem se matar. Com o tratamento correto, 60% a 70% das pacientes recuperam-se da Depressão. A doença pode surgir a qualquer idade, ainda que os sintomas apareçam mais freqüentemente entre os 14 e 50 anos. O prognóstico da depressão em Gray Rose não é favorável, porém com os avanços da industria farmacêutica local é possível atenuar seus efeitos enquanto especialistas buscam subsídios para lidar com o problema.

Um comentário:

Khaibit disse...

Altíssimos indices de depressão em GR!!! Agora sei porque a Lucrecia tentou se matar pelo Darius =_=
Ai ai, vou amar fazer um personagem pat que ficou complexada e deprimida seguindo tais causas!
Ta mandando muito nos posts p! Imagens sem noção de fodas em relação ao assunto tratado!